A Imperial foi eliminada da ESL Pro League Season 17, durante a tarde deste sábado, 4 de março, após ter perdido para a Complexity por 2-1.

Na primeira partida deste sábado, Complexity e Imperial mediram forças, numa partida onde a continuidade em competição estava em jogo. O conjunto brasileiro entrou muito bem na partida e impôs uma derrota pesada à Complexity no primeiro mapa, Inferno, com o marcador a assinalar 01-16.

Seguiu-se uma partida muito renhida em Ancient, onde pela margem mínima, os norte-americanos conseguiram conquistar a vitória, 16-14.

Assim, a decisão desta partida ficou adiada para Overpass. As 30 rondas não foram suficiente e foi necessário recorrer a prolongamento para encontrar vencedor. Johnny “JT” Theodosiou e companhia acabaram por sair com a vitória deste mapa, por 25-23. Este resultado coloca a Imperial de fora da ESL Pro League Season 17.

FURIA apura-se para os playoffs da ESL Pro League

Na final da bracket inferior, num jogo onde o vencedor conseguia o apuramento para os playoffs, FURIA defrontou a BIG. A equipa alemã elegeu Nuke para primeiro mapa desta série, contudo, depois de uma partida extremamente renhida, a FURIA conseguiu ganhar a sua vantagem a atacar, e fechou a partida com uma vitória por 16-03.

A resposta de Nils “k1to” Gruhne e companhia surgiu no Vertigo, com a BIG a conquistar a vitória por 11-16, adiando assim a decisão para o terceiro mapa.

Inferno foi o mapa decisivo desta série. A primeira parte foi de um grande equilíbrio entre os dois elencos e terminou com a BIG na frente do marcador por 7-8. Contudo, na segunda metade, a defender, os brasileiros mostraram uma defensiva bastante sólida e cederam apenas duas rondas. Assim, no final da partida, o marcador assinalava 16-10 favorável à FURIA.

Consulta todos os resultados da ESL Pro League Season 17 aqui.