Com o mercado de inverno a acalmar restam poucas vagas nas equipas nacionais e fizemos um pequeno resumo daquilo que foram as principais transferências deste inicio de 2022.

OFFSET

A organização de Braga deixou de contar com Filipe "NOPEEj" Dias, não renovando o contrato com o jovem jogador. O atleta ainda teve de cumprir alguns castigos perante o seu comportamento na véspera das finais da FiReLEAGUE 2021, tendo sido um dos elementos que não acompanhou a comitiva até à Argentina.

Os restantes elementos chegaram a acordo com o clube português e renovaram os seus contratos, incluíndo a equipa técnica. Para fechar o lineup, a OFFSET escolheu António "Slaxx" Mota, antigo jogador da Iberian Family e GTZ Bulls, equipa que esteve perto de atingir a fase final da Master League Portugal e ESL Masters España 10.

Lineup completo:

 Diogo "snapy" Rodrigues
 Bruno "shellzi" Magalhães
 Rui "RIZZ" Lima
 Rajohn "EasTor" Gregory
 António "Slaxx" Mota

 Vasco "vsk" Santos (Treinador)
 José "TheRA1DER" Oliveira (Analista)

SQUAD

Após um tempo de inatividade, no banco da OFFSET, Ricardo "fox" Pacheco decidiu juntar-se a antigos companheiros do servidor para criar a SQUAD – tag temporária – uma vez que estão em busca de uma casa para representar.

O veterano admitiu que não queria entrar em "projetos furados" e assim vai disputar o ano de 2022 junto a Francisco "obj" Ramos, Renato "renatoohaxx" Gonçalves, entre outros conhecidos. Na equipa técnica a ajuda será dada por João "w0rms" Cerdeira, o último elemento anunciado pelo projeto.

Lineup completo:

 Ricardo "fox" Pacheco
 Renato "renatoohaxx" Gonçalves
 Francisco "obj" Ramos
 Paulo "pr" Silva
 Filipe "NOPEEj" Dias

 João "w0rms" Cerdeira (Treinador)

For The Win 

A fénix foi um dos primeiros emblemas a entrar em mudanças, ainda antes do final do ano. O capitão Daniel "NABOWOW" Brito e o Gustavo "Juve" Alexandre foram os primeiros a anunciar a debandada do clube português, seguindo-se ainda a notícia que Ricardo "Lr0zin" Louro iria cumprir o restante calendário, mas estaria aberto a propostas.

Com duas vagas no alinhamento principal, a FTW promoveu o regresso de João "story" Vieira, que estava na SAW, e adquiriu André "Ag1l" Gil, que se encontrava livre após a eXploit ter libertado toda a sua equipa de CS:GO.

Já na equipa técnica Cristiano "D10S" Carvalho foi promovido a treinador principal e Miguel "ner0" Videira é o novo treinador adjunto.

Lineup completo:

 Diogo "DDias" Dias
 Michel "ewjerkz" Magalhães
 André "Ag1l" Gil
 Rafael "arrozdoce" Wing
 João "Story" Vieira

 Cristiano "D10S" Carvalho (Treinador)
 Miguel "ner0" Videira (Treinador-adjunto)

SAW

O triângulo sucedeu à esfera, mas permanece, praticamente, tudo igual. O alinhamento principal mexeu no segundo semestre de 2021, no entanto voltou à versão original com Omar "Arki" Chakkor. As grandes alterações aconteceram nos bastidores com dois novos integrantes.

A organização portuguesa promoveu Rui "vts" Soares para treinar a equipa principal e vai ter Daniel "NABOWOW" Brito como treinador assistente e analista.

Lineup completo:

 Christopher "⁠MUTiRiS⁠" Fernandes
 Ricardo "⁠rmn⁠" Oliveira
 Omar "⁠arki⁠" Chakkor
 Renato "⁠stadodo⁠" Gonçalves
 Tiago "⁠JUST⁠" Moura

 Rui "vts" Soares (Treinador)
 Daniel "NABOWOW" Brito (Treinador Assistente/Analista)

GTZ Bulls

Depois de dizer adeus ao projeto ibérico, os touros acabaram por garantir o projeto de José "Linko" Duro. O antigo capitão da SAW Youngsters seguiu em frente, após o término da academia, e junto de José "shr" Gil e Rafael "RafaxF" Ferreira.

Lineup completo:

 José "Linko" Duro
 Rafael "rafaxF" Ferreira
 José "shr" Gil
 Simão "Stepa" Stepanov
 Diogo "JAEPE" Fernandes

Rhyno

Outro projeto com antigos elementos da SAW Youngsters é a Rhyno. Miguel "LucKyMaNN" Mota e Paulo "Reibi" Lima continuam juntos e vão defender o emblema dos rinocerontes junto a Daniel "psh" Alves que regressa ao mundo competitivo.

Lineup completo:

 Miguel "LucKyMaNN" Mota
 Paulo "reibi" Lima
 Daniel "Psh" Alves
 Rui "hdstr" Pinto
 Luís "goodyear" Cartaxo

Native 2 Empire

Os lobos apresentam-se em 2022 com apenas uma alteração. Por motivos profissionais, Luís "tyk0" Cunha acabou por ser forçado a ceder o seu lugar no alinhamento principal. A Native 2 Empire recrutou o antigo jogador da Caretos Gaming Tiago "opdust" Simão.

Lineup Completo:

 João "watsoN" Freitas
 Miguel "didjey" Rodrigues
 Pedro "LogicZ" Pinto
 Bruno "suka" Meira
 Tiago "opdust" Simão

 Pedro "pEp" Barbosa (Treinador)

ORO

A ORO e Baecon fundiram-se numa única organização e continua a marcar presença no cenário de CS:GO. A aposta no projeto de Cláudio "Cunha" Cunha valeu uma presença na temporada 3 da Retake e estiveram muito perto de integrar a Master League Portugal.

O elenco acabou por sofrer uma baixa forçada, com Daniel "kyolka" Nobre a passar para o banco. Esta vaga já está ocupada por José "MISK" Rangel.

Lineup completo:

 Cláudio "Cunha" Cunha
 João "PLAT" Ferreira
 Pedro "fakeS2" Sousa
 Tomás "Dante" Pereira
 José "MISK" Rangel

 André "weep" Mendes (Treinador)

eXploit

Até ao momento, a organização portuguesa continua sem representação no CS:GO. A equipa de José "Linko" Duro ainda representou o emblema da eXploit, mas não permaneceram com o projeto. Em dezembro a equipa de Renato "renatoohaxx" Gonçalves abandonou os quadros.