O jogador Mareks “YEKINDAR” Gaļinskis foi entrevistado pelo Blix.gg após a Liquid ter derrotado a Natus Vincere, em jogo a contar para a BLAST Premier Fall Finals 2022. A equipa norte-americana acabou por perder nas meias-finais contra a Heroic e ficou na 3ª/4ª posição deste torneio.

A mais recente adição da Liquid começou esta entrevista por falar sobre a prestação da equipa norte-americana no IEM Rio Major, afirmando que esta competição foi muito valiosa, uma vez que serviu para a equipa saber no que tem de trabalhar.

O atleta salientou ainda uma mudança que tinha feito, se pudesse voltar ao passado. “O que eu mudaria, é que não jogamos um dia que tínhamos tempo antes do Legends Stage e decidimos tirar esse dia. Isso fez com que chegássemos  completamente desleixados ao Legends Stage” afirmou.

“Antes do Major tivemos um bootcamp, então os meus companheiros não tiveram tempo de estar em casa. Depois do Brasil, eles foram para a América e eu fui para Los Angels e treinámos na América. Porém, fiquei doente e treinámos apenas três dias. Obviamente, a preparação para este torneio poderia ter sido melhor, mas são as circunstâncias possíveis. Finalmente sinto-me melhor, ainda tenho alguma tosse, mas sabemos que pode ser o nosso último torneio e temos de dar tudo disse YEKINDAR sobre a preparação da equipa para a BLAST Premier Fall Finals 2022.

O jogador revelou que esteve doente e que isso dificultou a preparação da Liquid para a BLAST Premier Fall Finals (Fotografia: ESL)

O rifler de 23 anos abordou a evolução da equipa desde a sua entrada, afirmando: “Aprendemos no jogo e fora dele. Há diferentes estados de espíritos antes e depois do Major. Antes do Major sentíamos um pouco de invencibilidade. O Major deu-nos um exemplo muito bom de que nada vai ser fácil e isso dá-nos motivação para trabalhar muito e melhorar para sermos os melhores”.

A VALVE procedeu à substituição do Dust2 pelo Anubis, numa mudança feita recentemente. O atleta da Liquid afirmou que já tinha jogado o mapa mas antes da atualização e que acredita que o mesmo irá sofrer várias alterações até estar na forma necessária para ser competitivo, tal como aconteceu com o Ancient e o Vertigo.

O jogador prosseguiu abordando este update feito pela VALVE. “Toda a gente está a utilizar a M4A1-S porque estamos a jogar na atualização antiga neste torneio. Esta arma está mais fraca agora e acredito que brevemente muitos jogadores vão mudar para a M4A4 afirmou.

Em relação ao impacto que esta alteração pode ter para os CT, YEKINDAR disse: “Em certas posições irá alterar o estilo de jogo dos CT, especialmente onde havia vantagem em matar com quatro balas a qualquer distância. Fora isso, não é uma mudança tão grande em alguns pontos. Então, tudo depende dos mapas e dos sítios onde se joga.