No passado dia 29 de dezembro, a Liiv SANDBOX Challengers anunciou a contratação de Jeon “DangMoo” Su-jin, que se poderá tornar a primeira mulher a disputar LCK CL, a segunda divisão do cenário competitivo de League of Legends da Coreia do Sul.
𝐖𝐞𝐥𝐜𝐨𝐦𝐞, 𝐃𝐚𝐧𝐠𝐌𝐨𝐨!
‘DangMoo’ 전수진 선수가 리브 샌드박스 유스팀에 합류하게 되었습니다.
오랫동안 꿈꿔왔던 꿈에 도전하는 당무 선수에게 많은 응원과 관심 부탁드리겠습니다.DangMoo joins #LSB CL to take on a new challenge as a pro player. Please give her a warm welcome! pic.twitter.com/AGZy5Egf7Y
— Liiv SANDBOX (@LiivSANDBOX) December 29, 2022
DangMoo tem 21 anos e joga como Suporte, sendo agora a primeiro mulher a estar inscrita numa equipa profissional de League of Legends da região. Esta é também a primeira vez que a jogadora vai representar uma equipa profissional de LOL.
Apesar de não ser bastante conhecida pelo público do jogo, DangMoo é bastante popular na Coreia do Sul, especialmente como criadora de conteúdo. A coreana tem um canal de Youtube que conta com cerca de 250 mil subscritores, onde ela publica vídeo relacionados com League of Legends.
Agora que assinou com a Liiv SANDBOX Challengers, a jovem jogadora vai ter de competir por um lugar no lineup com Hong “PlanB” Jun-seok, que também se juntou recentemente à organização.
Nos últimos anos o esports tem visto crescer o número de jogadoras, pese embora que, na maioria dos jogos, existam ligas femininas, como é o caso da Game Changers no VALORANT ou da ESL Impact no CS:GO.
Contudo, isto faz com que o feito de DangMoo seja ainda mais histórico, ao garantir um lugar numa equipa que vai participar na LCK CL.