Fotografia: PGL

Na última terça-feira, 20 de fevereiro, chegou ao fim a série de nove vitórias consecutivas da Spirit. A formação russa perdeu diante da MOUZ no RMR do PGL Major Copenhagen 2024.

Em 2024, o conjunto que conta com o jovem talento, Danil “donk” Kryshkovets, tem deslumbrado a comunidade internacional com exibições de alto nível. Desse modo, a derrota frente à organização alemã caracterizou-se como uma surpresa.

Ora, o encontro contra a MOUZ ditava a qualificação para o primeiro Major de Counter-Strike 2, e donk e companhia adiaram o apuramento, após derrota sem contestação. Já nesta quarta-feira, 21 de fevereiro, a Spirit assegurou a qualificação diante da Heroic, numa vitória confortável por 2-0.

Após o triunfo, o atleta do conjunto, Myroslav “zont1x” Plakhotja, esteve à conversa com James Banks, e comentou o momento da equipa: “Se calhar não estamos tão bem porque temos problemas na nossa sala de treino. Temos 10/20 porcento de queda de internet e é impossível treinarmos. Simplesmente não conseguimos treinar e essa falta de treino causou problemas. Não estamos no nosso melhor porque não treinamos como devíamos”, lançou o jovem atleta.

Recorde-se que, para além de perder contra a MOUZ no duelo de qualificação, a Spirit esteve perto de perder contra a Astralis na segunda ronda. A formação dinamarquesa forçou a ronda decisiva contra donk e companhia, e teve de ser Dmitry “sh1ro” Sokolov a consumar o triunfo com um clutch frente a três adversários.