Foi dia de qualificador fechado na ROG VALORANT Master Series. Começando às 18h00, apuraram-se as primeiras duas equipas para a fase final do torneio – Wygers e Movistar Riders.
Um embate espanhol inaugurou o torneio entre Wygers e done. Fomos começar num mapa que ambas equipas pareciam gostar, Bind, e os Wygers tiveram um começo forte. A trocar de lado foram os done a destacarem-se e o jogo esteve à beira do prolongamento. Na ronda decisiva, Andreu "Navarrete" Blasco e companhia ganharam 13-11 e foram para a liderança.
Sendo o mapa anterior escolhido pelos done, o que se esperava neste era uma vantagem clara aos Wygers. Foi exatamente isso que vimos nos Ascent, com os done a ganhar apenas duas rondas em todo o jogo e os Wygers em total controlo deste segundo mapa, qualificando-se assim 2-0 para o evento principal.

Javier "Dragunov" Sánchez volta ao main event da Master Series
Os jogadores da Movistar Riders foram jogar contra os Grow uP para a qualificação. Abrindo o jogo também em Bind, os espanhóis estiveram à frente em todo o jogo e não perdoaram nenhum erro dos uP e a série começou com um 13-02.
Os portugueses foram ao Ascent e entregaram uma luta forte aos seus adversários com um inicío renhido, chegando mesmo a estar à frente 06-04. Infelizmente para Portugal e felizmente para Espanha, essa sexta ronda foi a última dos Grow uP e os Movistar Riders carregaram para a vitória com um streak absoluto de 9 rondas seguidas, ganhando o segundo mapa 13-06.
Ainda só estão decididas metade das equipas neste qualificador fechado e amanhã temos mais dois confrontos: White contra Queso e FTW contra Eazy One. A ROG VALORANT Master Series regressa às 17h00 na Twitch da RTP Arena.