Chama-se “Horizon Cup” e é o primeiro grande evento à escala global de League of Legends: Wild Rift. Por lá, entre 13 e 21 de novembro, 10 equipas de todo o mundo vão estar a competir por uma prize pool de $500,000 nos seus aparelhos mobile.

Marcado para acontecer num centro de congressos em Singapura, o Suntec Singapore Exhibition and Convention Center, esta competição tem seis equipas confirmadas à data de publicação: as chinesas Da Kun Gaming e ThunderTalk Gaming, a coreana KT Rolster, a japonesa Sengoku Gaming, a sul-americana eBRO Gaming e os espanhóis da Team Queso.


Até ao torneio, conhecer-se-ão ainda duas equipas vindas do sudeste asiático, uma do Brasil e outra da América do Norte.

De referir, e apesar de este ser o primeiro grande torneio mundial de Wild Rift, este evento não assinala o início da temporada, mas sim da pré-temporada. À imagem de League of Legends, o famoso circuito dos Worlds só chegará mais tarde, numa data por anunciar.

Lançado em versão alfa em junho de 2020, este título da Riot tem expandido para diferentes países ao longo dos últimos tempos. Na América do Norte, por exemplo, só foi lançado em março deste ano.