As últimas quatro equipas presentes no qualificador fechado da DreamHack Masters Spring regressaram ao servidor para disputar a última vaga disponível.

Depois de uma grande recuperação, na noite passada, a Movistar Riders teve pela frente a Cloud9. Um dia onde Owen "smooya" Butterfield teve 0.69 de rating, a formação da Cloud9 aplicou um duplo 16-11 aos jinetes e eliminou-os da competição.

O segundo encontro foi entre a mix búlgura dos VOYVODA e a OG, que completou, temporariamente, a equipa com Nikolaj "niko" Kristensen. Foi a OG a começar melhor a série ao vencer o primeiro mapa, no entanto a equipa de Viktor "v1c7oR" Dyankov conseguiu completar a reviravolta ao vencer o Inferno, por 16-14, e o Dust2, por 16-13.


v1c7oR e companhia garantem acesso ao torneio de 250 mil dólares.

Por fim, a última vaga ficou a ser decidida entre os vencedores das partidas anteriores. No primeiro mapa, Train, foram os búlgaros a adiantarem-se no marcador, num mapa onde foram precisas as 30 rondas para se decidir o vencedor. A Colossus respondeu prontamente, em Overpass, um mapa em que venceu confortavelmente por 16-9. 

Todas as decisões ficaram reservadas para Inferno, com os VOYVODA a abrirem o marcador com um parcial de 8-1. Cloud9 ainda conseguiu mitigar a diferença e terminou a primeira parte com três rondas de desvantagem.  A segunda parte viu uma recuperação do quinteto internacional, que deu a cambalhota no marcador, mas a partida voltou a equilibrar e foi mesmo necessário ir a prolongamento.

Já após as 30 rondas, nenhuma equipa queria conceder o último mapa, e foi a equipa búlgara a chegar, pela segunda vez, ao matchpoint, oportunidade que não voltou a desperdiçar fechando em 19-16

A lista de equipas participantes, até ao momento, é:

 Pain Gaming  Convite  Convite  Convite
 Team Spirit  Convite  Convite  Convite
 Heroic  Convite  Convite  VOYVODA
 Complexity  Convite  Convite  Q. Fechado NA