O primeiro dia de BLAST Premier: Fall Final 2023 chega ao fim, com Vitality e Complexity a vencerem os jogos inaugurais e a garantirem uma vaga nos playoffs.
A equipa de Dan “apEX” Madesclaire dominou na estreia frente a Heroic. O primeiro mapa até foi escolhido pelos dinamarqueses, mas nem assim conseguiram vencer. O lineup europeu dominou no CT Side do Nuke e, com grande competência ofensiva, roubou a pick por 13-6.
No Inferno, a equipa de Peter “dupreeh” Rasmussen deu mais luta, mas esteve sempre uns furos abaixo dos seus adversários que venceram o mapa por 13-9 e fecharam a série com um 2-0. Desta feita, a Vitality assegura uma vaga nos playoffs, mas ainda vai disputar o primeiro lugar do grupo B.
Reviravolta impressionante…
No último jogo deste dia inaugural, Complexity venceu Astralis, com uma recuperação incrível. O primeiro embate, no Ancient, proporcionou-nos um duelo equilibrado, mas com os norte-americanos ligeiramente por cima, fechando o mapa por 13-9.
O Overpass proporcionou-nos uma reviravolta incrível. A Astralis foi extremamente capaz no CT Side, indo para o intervalo a vencer por 10-2. Na segunda metade, venceu as duas primeiras rondas e tinha tudo para vencer… mas não conseguiu. De forma incrível, Jonathan “EliGE” Jablonowski conseguiram levar o jogo a prolongamento, onde dominaram e fecharam com um triunfo por 16-12, vencendo a série por 2-0.
Deste modo, Vitality e Complexity vão lutar pelo primeiro lugar do grupo B, enquanto Heroic e Astralis enfrentam-se num jogo de tudo ou nada. A competição está de volta esta quinta-feira(23).