O terceiro dia de BLAST Premier: Spring Groups 2024 chegou ao fim com dois domínios avassaladores. Neste final de tarde de quarta-feira (24), Virtus.Pro e Cloud9 superiorizaram-se, de forma esclarecedora, nos seus respetivos duelos.

Após as vitórias de GamerLegion e Liquid no arranque do dia, foi vez de receber Virtus.Pro e BIG no servidor. A ultrapassar um mau momento – a BIG falhou a qualificação para o Major -, a organização alemã teve mais um encontro para esquecer.

Nesta série à melhor de três, o conjunto comandado por Johannes “tabseN” Wodarz viu-se completamente dominado, tirando no lado ofensivo do mapa Vertigo, escolhido pela equipa. Fora ali, a formação alemã somou parciais negativos de 8-4, 5-1 e 7-2, em todas as outras partes disputadas (2-0).

Resultado do encontro:

Virtus.Pro BIG
13 Overpass 5
13
Vertigo
8

 

Cloud9 rompe estreia positiva da Heroic

O último encontro do terceiro dia colocou Cloud9 e Heroic frente-a-frente. Se, no duelo anterior, a equipa russa dominou, neste a história não foi diferente. Irreconhecível, a Heroic nunca conseguiu impor o seu jogo, e deu passos em falso com o novo quinteto.

Em Mirage e Anubis, a organização dinamarquesa esteve sempre aquém dos acontecimentos, e somou duas derrotas pesadas diante de uma Cloud9 em modo rolo compressor. O conjunto liderado por Kirill “Boombl4” Mikhailov deu um verdadeiro recital de Counter-Strike, e transformou o domínio em vitória (2-0).

Resultado do encontro:

Cloud9 Heroic
13 Mirage 5
13
Anubis
1

 

Desta forma, Cloud9 e Virtus.Pro marcam presença na Upper Final do Grupo D, e assinalam um dérbi do Leste rumo à Spring Final. Por outro lado, Heroic e BIG, disputam a sobrevivência em prova, depois de um dia para esquecer.