Os Virtus.pro anunciaram a criação de uma equipa secundária, os VP.Prodigy que será construída com jogadores jovens da zona CIS e sem provas dadas aos mais alto nível.
Os Virtus.pro iniciaram este projeto depois de terem feito algo semelhante ao criarem uma equipa secundária de DOTA2 que obteve muito sucesso, o que levou a organização a querer expandir esta ideia para o CS:GO. Uma vez que existem torneios para ambas participarem sem existir conflitos de interesse, o CEO Sergey Glamazda afirma que as equipas podem coexistir com bastante sucesso no mesmo ecossistema.
Welcome our CS:GO team with young players from across Russia and CIS — VP.Prodigy!
📝https://t.co/av9C3GCLRd#CSGO #GOGOVP pic.twitter.com/uU2tU2d89t
— Virtus.pro (@virtuspro) September 24, 2020
Este projeto começou durante o Verão, quando a organização decidiu adquirir um líder para a equipa, contratando Vladislav "Flash_1" Bykov para ser o treinador. O objetivo da organização com a criação de uma equipa secundária não é apenas descobrir jogadores talentos, mas sobretudo encontrar jogadores que saibam trabalhar em equipa sem criar conflitos.
Os Virtus.Pro seguem assim organizações como NAVI e Gambit, que já possuem equipas secundárias desde 2019, os NAVI Junior e os Gambit Youngsters.
A equipa possuí jogadores com idades entre os 18 e os 20 anos, sendo composta por:
Vadim "h1glaiN" Tanasiuk
Maksim "awesome" Zyuzko
Serhii "muR" Hres
Evgeny "Norwi" Ermolin
Aleksandr "mefixs" Ilukhin
Vladislav "Flash_1" Bykov (Treinador)