Saiu hoje mais uma atualização para o VALORANT, contando com mudanças a três Agentes, à Bucky, som e ao modo de jogo Escalation.
A Viper sofreu alterações a todas as habilidades menos ao seu Viper’s Pit. A sua abilidade passiva, Toxin, foi altamente melhorada. Inimigos que entrem nas abilidades da Agente (salvo o Snakebite) recebem automaticamente 50 de decay, aumentando daí para a frente.
O decay ao longo do tempo foi diminuído de 15 para 10 na Poison Cloud, diminuindo também o intervalo para recuperar vida nesta habilidade. A sua smoke pode ser imediatamente recolhida de mais longe agora, apesar de dar uma carga temporária em vez de permanente.
Se a Viper morre com a sua Poison Cloud ativa, ela fica ativa durante dois segundos extra (ou até o combustível acabar). O seu Snakebite pode ser equipado mais rápido agora. Em custom games com cheats e habilidades infinitas podes recolher o Poison Cloud e Toxic Screen. Também consegues ver onde a primeira dessas duas aterra no minimapa.

A Riot quer trazer o Yoru para a meta, portanto sofreu alterações profundas. O seu Blindside demora menos tempo a rebentar e cega durante mais tempo. O Gatecrash regenera-se a cada 35 segundos, em vez de ser baseado em kills, tendo também mais 10 segundos de uptime.
O Gatecrash também é visto apenas de mais perto agora. O seu ultimate, Dimensional Drift, teve os seus pontos reduzidos de sete para seis, podendo-se agora usar o Gatecrash durante esta habilidade. A Killjoy pode também recolher as suas granadas Nanoswarm durante a buy phase, recuperando a carga.
A Bucky era para muitos há algum tempo uma arma demasiado forte. Como resultado, a Riot reduziu o spread em ambos modos de disparo, reduzindo o dano por pellets em cada disparo. O alt-fire passa a ter apenas 5 pellets, em vez de 15.
Talvez o maior update será a introdução de som Head Related Transfer Function, ou HRTF, para pegadas e reloads. Com isto ativo, o som passa a ser mais preciso e é mais fácil entender de onde vêm passos amigos e inimigos. Com outras funções como som 3D ou 7.1 desativado, o vídeo abaixo exemplifica.
Podes consultar as Patch Notes inteiras através do site oficial do VALORANT.