O Esports Insider avançou nesta tarde um acordo celebrado entre o fundador Pedro Fernandes e a empresa ESE Entertainment Inc tendo em vista a venda na sua totalidade dos K1CK Esports Club.

Fundados em 1998, os K1CK já faziam parte da estrutura da ESE com as suas equipas mas detinham ainda a sua propriedade intelectual, estando agora acordada a sua aquisição num negócio que irá render quase 135,000€ ao português que continuará a desempenhar as mesmas funções.

Com anos de história no Counter-Strike em diferentes versões, a organização portuguesa tem estado em destaque nos dias de hoje com a sua divisão de League of Legends na liga polaca e também com o FIFA, sendo representada por João "JOliveira10" Oliveira e Diogo "somosnos" Brás.

Ao Esports Insider, Pedro Fernandes falou sobre a venda dos K1CK: "Este é outro grande passo na jornada dos K1CK rumo à excelência. Ter acesso a tecnologias e criar infraestruturas com a ESE irá suportar o crescimento da marca a posições de liderança no mercado global de Esports. Esta é exatamente a oportunidade certa pela qual nós aguardavamos e, sem dúvida, um grande momento para os K1CK."

Já o CEO da ESE, Konrad Wasiela, comentou: "K1CK Esports é uma marca reconhecida e respeitada globalmente. Finalizar a aquisição da sua propriedade intelectual irá permitir focar-nos na construção da próxima grande marca de Esports.

Esperamos que, com as infraestruturas adicionais que a ESE consegue fornecer, os K1CK se tornem numa marca de tier um que estará nas mesmas conversações que Cloud9, FaZe Clan e G2 Esports. O nosso foco principal é continuar a construir uma base de fãs e interagir com a comunidade de Esports. A ESE irá também investir em tecnologias que permitam aos K1CK escalar os seus meios de monetização a nível global".