Ontem, a Riot anunciou a introdução do circuito Game Changers para a EMEA, destinado a dar oportunidades a "mulheres e outros géneros marginalizados."
O VCT Game Changers foi primeiramente introduzido na América do Norte, mais tarde expandindo-se para o Brasil e a Ásia Sudeste. Alcança agora a quarta região na Europa, com três torneios agendados até ao fim do ano.
WE ARE THE #VCT GAME CHANGERS.
WE ARE HERE TO STAY, WE ARE #HERETOSLAY.Sign up now: https://t.co/jPybf0fAQy pic.twitter.com/3Xa1G3IW7N
— VALORANT Champions Tour EMEA (@valesports_eu) September 7, 2021
A primeira edição corre de 27 de setembro a 3 de outubro, a segunda de 25 a 31 de outubro. Ambos estes torneios vão estar abertos a 64 equipas compostas por cinco mulheres (definido apenas assim), com mais de 16 anos e com rank no Act atual ou anterior igual ou superior a Platinum 1. Ambas estas edições terão um prémio de €20 000.
Uma terceira edição, "All-in", está agendada entre 15 e 21 de novembro. Esta vai permitir equipas mistas, desde que contenham três mulheres, somando um total de €50 000 em prémios.
Podes-te inscrever, consultar o regulamento e mais informação aqui.