A VALVE removeu uma opção que era bastante popular no Counter-Strike 2, que era a possibilidade dos jogadores terem a arma na mão esquerda. Na nova versão do FPS, todos os jogadores têm a arma na mão direito, e não existe a possibilidade de a alterarem.
Se no início haviam utilizadores que acreditavam que era uma questão de tempo até a VALVE adicionar esta funcionalidade ao Counter-Strike 2, a verdade é que esta possibilidade parece estar a esfumar-se e segundo o twitter de Gabe Follower, a desenvolvedora do vídeojogo terá removido completamente esta função.
Looks like @CounterStrike devs completely removed option to change hand side. This is probably done because we can now see our own shadows and feet.https://t.co/QFuhqqWH3b pic.twitter.com/4qPM9VcSgU
— Gabe Follower (@gabefollower) March 25, 2023
“Aparentemente, os desenvolvedores do CS 2 removeram completamente a capacidade de mudar o lado da arma. Talvez isto tenha sido feito porque agora podemos ver as nossas próprias sombras e pernas” escreveu Gabe Follower.
O utilizador deu assim a sua opinião sobre o porquê da VALVE não adicionar esta funcionalidade ao CS 2, mas poderá existir outro motivo, visto que é possível abrir brechas numa smoke, ao disparar com as armas sobre elas. Estas brechas não aparecem no centro da smoke, mas sim à direito do centra da mira, por causa do posicionamento da arma. Caso existisse a possibilidade de a arma estar na mão esquerda, as brechas estariam mais à esquerda.
Se fosse possível alternar rapidamente de mãos, como era no CS:GO, atirar através na smoke seria mais efetivo desta forma, uma vez que era possível abrir uma brecha muito maior na mesma.