Dez anos depois, Joshua “steel” Nissan poderá voltar a disputar torneios organizados pela Valve. O jogador partilhou no X que, em janeiro de 2025, a desenvolvedora levantará o ban que aplicou há vários anos.
O atleta norte-americano havia sido banido em 2015, por ter manipulado uma partida que, após ter sido investigada, fez com que quatro jogadores da IBUYPOWER tivessem sido banidos. O único a escapar foi mesmo Tyler “Skadoodle” Latham.
Na madrugada da passada quinta-feira(26), Joshua “steel” Nissan partilhou uma publicação a anunciar que, a partir de janeiro de 2025, verá a sua penalização ser levantada e poderá participar em eventos da Valve.
On the 10 year mark in January 2025, I will be allowed to participate at Valve partnered events.
Against all odds, I’ve never given up. I’m ready to be defined by something new and more positive.
— steel (@JoshNissan) October 26, 2023
Apesar de ter estado banido, assim que foi levantada a penalização da ESL, o jogador manteve-se sempre ligado ao Counter-Strike, embora tenham visto serem-lhes impostos vários entraves. Em 2019, decidiu fazer a transição para o VALORANT.
Com a chegada do Counter-Strike 2, Joshua “steel” Nissan voltou a dedicar-se ao jogo e, atualmente, lidera o lineup da Bad News Bears. De visar ainda que, quando a suspensão terminar, este terá já 35 anos.