O VALORANT Champions Tour foi o modelo competitivo idealizado pela Riot para coroar a melhor equipa do mundo de VALORANT do ano de 2021.
Este circuito começa por apurar as melhores equipas das respectivas regiões para uma etapa Masters. Devido à pandemia do COVID-19 o Stage 1 Masters não culminou numa competição entre as regiões, adiando a primeira LAN para o Stage 2, relembrando que o First Strike também foi disputado a nível regional.

Liquid estreia-se hoje na competição.
A produtora do FPS anunciou que para o Stage 2 já seria possível fazer um evento presencial e escolheu a Islândia como palco para o mesmo. Em Reiqueavique decorreu o Mid Season Invitational, que terminou com os Royal Never Give Up a levantar o troféu, restando a competição de VALORANT.
Ontem foi o primeiro dia da competição de VALORANT e, de acordo com os números apresentados no Esports Charts, rapidamente se percebe o sucesso do jogo. A partida de abertura entre fnatic e KRU obteve um pico de 585 mil espectadores entre as várias plataformas e as várias transmissões, tendo em conta que a Riot além das streams oficiais também fechou parcerias com Shroud, pokimane, entre outros.
A partida entre Crazy Raccoons e Version1 foi o duelo mais visto do dia, a ultrapassar a marca dos 600 mil espectadores, quase o dobro da final do Six Invitational que decorreu no fim de semana passado.
O Stage 2 Masters vai terminar no próximo dia 30 de maio, com o vencedor da competição a levar para casa 200 mil dólares e 400 pontos para o circuito VCT.
(Header: Riot Games)