Após a inglória eliminação da SAW do RMR A na Europa, onde a equipa falhou a qualificação para o próximo Major por muito pouco, Christopher "MUTiRiS" Fernandes escreveu um texto emocionante nas redes sociais. Por lá, o capitão fala sobre a experiência em Bucareste e sobre o orgulho que sente naqueles que tem a seu lado.
O jogador fafense começou por dizer que “este deve ser o texto mais difícil que já escreveu”, mas que “sente que deve e precisa de o fazer”. “Hoje deve ser um dos dias mais duros da minha vida mas sei que deixamos tudo naquele estúdio para que o desfecho fosse diferente”, disse MUTiRiS. “Mas o CS é mesmo assim.”
“Sinto um orgulho do c***lho nos meus jogadores porque [na quarta-feira] lutamos cada ronda como se fosse a última das nossas vidas e isso não tem preço”, continuou. “Obrigado roman, stadodo, JUST, arki, VTS, NABOWOW e Marinhas por toda a dedicação, ambição, querer, resiliência… eu sei que se continuarmos assim vamos sorrir muitas mais vezes do que aquelas que vamos chorar.”
Sobre a entrevista pós-jogo com a RTP Arena, MUTiRiS diz que “cada lágrima derramada” não era apenas dele, “mas sim de toda a gente que nos apoia”. “A única coisa que vos posso prometer é que vamos lutar para que as próximas [lágrimas] sejam de alegria”, disse o jogador.
Agradecendo ainda à SAW e a todo o staff e patrocinadores, o capitão e IGL da SAW voltou a reiterar o seu agradecimento e gratidão: “Obrigado por tudo e hoje posso dizer que sinto orgulho em ser português por toda essa força extra que nos deram.”
De recordar, a SAW não chegou ao Major depois de perder contra a Outsiders, numa partida que ficou marcada por um defuse no último segundo que acabaria por levar os russos à vitória. O acontecimento foi tal que várias personalidades do cenário internacional exaltaram a performance dos portugueses no RMR.