TSM vencem o Six Invitational 2022 e melhoram o registo obtido no ano passado. Organização norte-americana venceu a Team Empire por 3-1.

Foi a 8 de fevereiro que começou a prova mais importante do circuito de Rainbow Six Siege. Com 3 milhões de dólares em prémios, 20 equipas viajaram até à Suécia para disputar este torneio, que contou com 32 jogadores brasileiros, num total de 101.

Divididas por 4 grupos, os participantes disputaram uma fase de grupos, em round robin à melhor de 3 mapas. Nesta fase apenas quatro equipas foram eliminadas e quem disse adeus à competição foi a SANDBOX, CYCLOPS, BDS e Team oNe.

As restantes equipas foram distribuídas numa árvore de eliminação dupla e foi a Team Empire a atravessar a árvore superior com sucesso até à grande final. O conjunto russo começou por bater a SpaceStation, por 2-0, seguindo-se vitórias sobre a Soniqs e TSM, por 2-1.

Após a derrota na final da bracket superior, a TSM recebeu uma segunda oportunidade de chegar à finalíssima, mas tinha de bater a FaZe, uma equipa que vinha numa sequência de quatro vitórias. O quinteto brasileiro da FaZe não conseguiu manter a série vitoriosa e acabou por morrer na praia, perante a TSM.

O primeiro mapa da grande final – Clubhouse – caiu para o lado da TSM, duplicando a vantagem em Kafe Dostoyevsky. Encostada à parede, a Team Empire teria de vencer os três mapas seguintes para vencer a prova. Os jogadores da região CIS reduziram a desvantagem após vencer Oregon, mas após sucessivos overtimes acabou por cair no Villa, cedendo a vitória à TSM.

Os novos campeões do mundo levam para casa 1 milhão de dólares, enquanto que a TheEmpire leva 450 mil.

Podes consultar os resultados da prova aqui.

Fotografia Ubisoft/Kirill