A debandada de jogadores de Counter-Strike: Global Offensive até ao novo FPS da Riot continua, desta vez foram Anton "tonyblack" Kolesnikov e Yanko "blocker" Panov.

O jogador russo, de 28 anos, alegou que não tem tido vontade de continuar a jogar CS:GO pela falta de eventos, sentindo-se grato pela sua carreira no título da VALVe. tonyblack representou equipas como NAVI, Spirit e Vega Squadron, tendo participado no campeonato do mundo de CS:GO, em Londres.


tonyblack termina a sua carreira de 11 anos no CS:GO. (Foto: HLTV.org)

O russo ainda não tem equipa de VALORANT, mas irá fazer transmissões no seu canal de Twitch para mostrar a sua caminhada.

Já blocker fez parte do projeto de CS:GO da Windigo, que arrecadou meio milhão de dólares ao vencer a WESG 2018, seguindo-se ainda um título em território português, o MOCHE XL Esports 2019. O búlgaro foi movido para o banco da FATE em outubro de 2020, tendo sido posteriormente descartado em janeiro de 2021.

Ao contrário de tonyblack, blocker já se encontra a representar uma equipa no VALORANT, os DeftFox, junto de mais quatro jogadores búlgaros. O quinteto será posto à prova, hoje, no primeiro qualificador para o VCT Stage 2 Challengers 1.