O utilizador Thour realizou diversos testes com diferentes configurações de computador e, chegou à conclusão de que o Counter-Strike 2 exige bastante da performance do CPU, componente também conhecido como processador.

Thour realizou dois testes para verificar a importância dos componentes do computador na performance do Counter-Strike 2. Para estes testes, utilizou duas GPUs (Placas Gráficas) de diferentes gamas, uma GeForce GTX 1660 Ti (gama mais baixa) e uma GeForce RTX 4060 (gama mais alta). O computador utilizado para estes testes tinha um processador (i5 12400-F), que de momento, já se encontra desatualizado.

A diferença entre a performance do vídeojogo da VALVE com a mudança de gráfica foi mínima. Com a GeForce GTX 1660 Ti, o CS registou uma média de 352 FPS, enquanto que com a GeForce RTX 4060 registou 368, o que representa uma melhoria de apenas 5%.

Com a diferença mínima na mudança de placa gráfica, Thour chegou à conclusão de que o vídeojogo exige bastante do processador e, caso atualize o seu CPU irá ter uma melhoria superior.