A equipa da Heroic esteve presente numa conferência de imprensa, que antecedeu os playoffs da ESL Pro League Season 14.
Esta é a primeira vez, desde que Nicolai "HUNDEN" Petersen alegou que alguns dos seus antigos companheiros de equipa da Heroic sabiam que o treinador estava a utilizar o "coach bug".
O capitão da equipa dinamarquesa, Casper "cadiaN" Møller, começou afirmou logo no início da conferência de imprensa: "Eu sei que há muito interesse em fazer perguntas sobre o tema do momento, que envolve HUNDEN, mas, por favor, evitem fazer essas perguntas porque não iremos responder".
Durante a entrevista que durou aproximadamente uma hora, o jovem René "TeSeS" Madsen fez uma das poucas afirmações que existiram sobre este tema: "Para ser honesto é muito difícil. Há muito ódio neste momento, mas, nós já enfrentámos muito antes e quando jogamos, jogamos sempre sob ele. Não é que eu esteja habituado a isto, mas quando jogo estou 100% focado".
A Esports Integrity Comission (ESIC) abriu uma investigação para averiguar a veracidade das provas que implicam os jogadores da Heroic e perceber se tinham, ou não, conhecimento do coach bug.
Segundo a TV2.dk, uma das provas apresentadas por HUNDEN à ESIC, será Nikolaj "niko" Kristensen a admitir o conhecimento de todos os jogadores em relação ao uso do coach bug, e que TeSeS ajudou HUNDEN a chegar à posição que o treinador utilizou para ativar o bug.
(Header: ESL)