A Team Singularity anunciou esta quinta-feira a saída do eslovaco Ladislav "GuardiaN" Kovács do seu roster de CS:GO. Através de um comunicado, a organização dá a entender de que a decisão foi tomada em conjunto e ambas as partes entenderam ser o melhor.

O AWPer eslovaco tinha chegado à organização dinamarquesa em setembro de 2021. Quase cinco meses depois, GuardiaN está de saída para a Team Singularity dar início ao que classificou como uma renovação da equipa. "Esta foi uma decisão difícil, mas estamos atualmente a reconstruir o nosso roster", pode ler-se no comunicado. A reconstrução, ainda de acordo com a nota, está relacionada com as saídas de Evgeniy "Norwi" Ermolin e do treinador Artem "Fierce" Ivanov para a forZe.

Ainda de acordo com a Team Singularity, o próprio GuardiaN tinha manifestado interesse no último mês de dezembro em fazer uma pausa para reavaliar a sua carreira nos esports, bem como outros assuntos da sua vida privada. A organização dinamarquesa revelou ainda que espera anunciar o novo lineup durante o mês de fevereiro.

Segundo melhor jogador do Mundo para a HLTV em 2015 e vice-campeão de dois torneios Major ao serviço da Natus Vincere (Columbus 2016) e da FaZe Clan (Boston 2018), GuardiaN, de 30 anos, está agora na free agency.

Com a saída de GuardiaN, este é, por agora, o roster da Team Singularity:

Denis "seized" Kostin
Timur "clax" Sabirov
Daniil "d1Ledez" Kustov
Ivan "SELLTER" Miroshnikov (stand-in)