O cenário competitivo de Counter-Strike: Global Offensive tem sofrido várias mudanças no Brasil, nomeadamente com os novos projetos de Gabriel "FalleN" Toledo e Marcelo "coldzera" David. No entanto, os sul-americanos têm já uma equipa dentro do top 15 mundial, a GODSENT.
A equipa de Epitácio "TACO" de Melo está na Polónia para disputar a IEM Katowice e TACO prestou algumas declarações numa entrevista ao Esports GG, assim como João "felps" Vasconcellos. O ex-jogador da Luminosity Gaming e da SK Gaming falou sobre o momento atual no CS brasileiro e dos novos projetos dos seus ex-companheiros de equipa.
Em relação ao Last Dance, de FalleN, TACO não parece ter muitas esperanças. "É difícil dizer, porque ainda não fizeram jogos. Não sei o quão bons vão ser. Não sei se vão conseguir lutar com os melhores", afirmou o jogador canarinho. "Desejo-lhes a melhor das sortes. Gostamos muito uns dos outros. Espero vê-los no topo, porque é bom para o nosso país", acrescentou.
No que toca à 00Nation, de coldzera, TACO mantém as reticências apenas pela falta de jogos ainda da equipa, mas reconhece o potencial. "Acho que a 00Nation é uma equipa muito boa. São muito promissores. Têm bons jogadores e têm o coldzera, que foi o melhor do mundo em 2016 e 2017. Têm o que é preciso para ser fortes. É difícil dizer, porque estão no início", disse.
Em relação à GODSENT, os objetivos são claros: ser a melhor equipa do Mundo. "Somos capazes disso. Acredito nos meus colegas, na minha equipa. Acredito em mim. Temos um objetivo e vamos segui-lo. Não estamos a planear ser a melhor equipa brasileira, estamos a planear ser a melhor do Mundo", afirmou TACO.
No primeiro dia de prova na IEM Katowice, a GODSENT caiu para a lower bracket do play-in, após um desaire com a MOUZ. Os brasileiros venceram depois a Sprout num BO3 e vão disputar esta quarta-feira um lugar na fase de grupos com a ENCE, em mais uma série BO3 com contornos decisivos.