A ESL anunciou no dia de hoje que Sydney, cidade australiana, foi escolhida para receber o IEM Fall 2023. Esta notícia marca o regresso de um evento da Intel Extreme Masters à maior cidade da Austrália, quatro anos depois.

A última vez que o evento tinha recebido um torneio da IEM havia sido em maio de 2019, com a Liquid a sagrar-se a grande vencedora. Quatro anos depois, o evento está de regresso a Sydney e conta com um prize pool de 250 mil dólares.

O IEM Fall 2023 está programada para ser disputada entre dia 16 e 22 de outubro de 2023, no Aware Super Theatre. Em prova estarão 16 equipas, sendo que cinco irão receber convite por serem parceiras e outro será atribuído a uma equipa da região.

Outros convites serão entregues às quatro melhores classificadas no ESL World Ranking. Sobram então apenas cinco vagas no torneio, que serão definidas através dos qualificadores continentais, sendo que a Europa terá direto a duas vagas.

Datas dos qualificadores europeus para o IEM Fall 2023:

  • Qualificador aberto #1 – 9 e 10 de agosto
  • Qualificador aberto #2 – 11 e 12 de agosto
  • Qualificador fechado –  23 a 25 de agosto

A competição regressa então à Austrália, para uma prova que conta com um prémio de 250 mil dólares, bem como uma vaga no IEM Katowice 2024.