O jogador brasileiro Lucas “steel” Lopes concedeu uma entrevista ao Dust2 Brasil, onde revelou que não pretende voltar a competir e, passará a dedicar-se às streams e criação de conteúdo.

“Eu retirei-me do competitivo, não quero mais competir. Não tenho a intenção de continuar no competitivo, a não ser que seja de alguma maneira que me permita criar algum tipo de conteúdo como estou a fazer com A FUNDAÇÃO. Mas voltar de verdade, a sério, de treinar diariamente, isso não tenho mais a intenção” revelou steel.

O brasileiro de 30 anos explicou que o sentimento de parar de jogar surgiu na pandemia e, cresceu com a frustração de não conseguir regressar aos campeonatos tier 1. Fui perdendo a vontade de competir. O CS parou, competitivo parou de ser divertido para mim, como era na época da Immortals e da Liquid, que jogava vários torneios em LAN e tier 1. Depois que perdi isso, que não consegui voltar a esse patamar, deixou de ser tão bom como era” afirmou.

Durante a sua carreira, que começou no Counter-Strike Source, steel representou equipas como Keyd Stars, g3nerationX, Immortals, Liquid, Luminosity, Movistar Riders e Case Esports. O ponto mais alto da carreira deste jogador foi quando ficou em 2º lugar no PGL Major Kraków 2017. O brasileiro conquistou ainda diversos torneios dos quais se destacam iBUYPOWER Masters 2016, cs_summit 2, ESL Masters España Season 8OMEN WGR European Challenge 2021.

Todos estes feitos levaram steel a estar orgulhoso da sua carreira, com o jogador a afirmar: “Eu acho que tive uma carreira incrível. Consegui feitos incríveis e, pelo menos, estou super satisfeito com a minho carreira”.

Apesar de orgulhoso da sua carreira, steel falou num dos momentos de maior arrependimento, que foi a forma como acabou a Immortals após o Major de Kraków, em 2017. A Immortals depois do Major acabou. Jogámos mais um ou dois campeonatos e o time separou-se. […] Houve uma discussão interna e a equipa separou-se. Fiquei eu, o boltz e o zakk de um lado e, do outro lado os gêmeos e o kNg” revelou.