Tiago "JUST" Moura e Renato "stadodo" Gonçalves aprofundaram o tema da derrota no IEM Fall, que afastou os portugueses da possibilidade de chegar ao PGL Major Stockholm 2021.
Ontem, a SAW realizou um podcast com todos os elementos da equipa de CS:GO, numa conversa conduzida por Daniel "ezlo" Duque e Hugo "kazac" Pereira. Em duplas, os elementos da organização portuguesa foram se sentando e aprofundaram alguns dos temas que compõem os dois anos de vida do projeto.
JUST e stadodo acabaram por tocar no tema da IEM Fall, onde ficaram a uma partida do apuramento para o torneio RMR, de acesso ao Major. "Essa da IEM Fall e mais duas ou três derrotas custaram muito. Se calhar ainda hoje não se ultrapassou" admitiu Stadodo.
Tiago Moura partilhou da mesma opinião que o companheiro de equipa: "Foi das derrotas mais pesadas, porque foi um daqueles jogos que tinhamos, literalmente, a entrada do Major a um passinho de nada."
SAW enfrentou a AURA no duelo decisivo, mas acabou por perder no terceiro mapa, ficando de fora do RMR, onde Movistar Riders conquistou um lugar para o PGL Major Stockholm 2021.
Para 2022, a Valve alterou uma parte do processo de apuramento para o campeonato do mundo, que vai decorrer na Bélgica. As equipas portuguesas têm mais oportunidades, mas também mais equipas a competir, podes saber tudo, sobre este caminho, no nosso artigo.