Jogou-se, esta sexta-feira, a terceira ronda da fase suíça da primeira temporada de HCG Masters. SQUAD e GTZ Bulls foram as únicas a vencer em partidas contra Herocity e ONYX, respetivamente.

A primeira equipa portuguesa a entrar em campo nesta sexta-feira foi a GTZ Bulls, que encontrou os húngaros da ONYX. Na map pick adversária, Inferno, os touros tiveram um enorme desafio pela frente – de tal tamanho que só conseguiram fechar o mapa em overtime, por 22-20. Felizmente para eles, a tarefa foi mais fácil em Dust2, no qual assinaram um 16-12 para garantir a segunda vitória nesta fase.

À procura de um lugar na próxima fase, dado que entrara na partida com um registo de 2-0, a FTW começou por perder Overpass, escolha da MASONIC. Em Vertigo, map pick da fénix, os portugueses estiveram perto de provar por que razão escolheram esse mapa, mas, no sprint final, os dinamarqueses acabaram por sair por cima com um 16-14.


No jogo entre SQUAD e Herocity, vimos os portugueses a tomar a dianteira na série ao vencerem a sua escolha, Nuke, por 16-12. Apesar de estar a perder por 9-2 a certa altura, a equipa de Ricardo “fox” Pacheco respondeu muito bem Inferno, mas uma derrota por 16-14 forçou Ancient. Nesse decider, a SQUAD acabou mesmo por evitar a eliminação do torneio com uma vitória suada, por 19-15.

No seu desafio contra Budapest Five, a OFFSET começou por ultrapassar um grande desafio na sua pick, Nuke, que venceu por 19-17. Depois, os húngaros foram algo dominantes em Dust2 – embora tenham permitido os portugueses empatar 14-14 na fase final, fecharam por 16-14 – antes de selarem a série em Inferno, por 16-12.

Com estas partidas, GTZ Bulls e FTW encontram-se com um registo de 2-1 nesta fase suíça, enquanto OFFSET e SQUAD estão com um registo de 1-2.