A marca Splyce como todos a conhecem nos dias de hoje pode estar perto de terminar. A entidade Overactive Media, que adquiriu a marca sediada no estado de Nova Iorque, comprou no passado mês de junho a espanhola Mad Lions com o intuito de implementar uma grande reestruturação na companhia.

Para além destes dois nomes, a OAM possui ainda dois conjuntos canadianos, sendo um deles a Toronto Defiant que compete na Liga de Overwatch e o outro representante da mesma no título Call of Duty. Com bastantes rumores a intensificarem a mudança da equipa de League of Legends da Splyce para a Mad Lions, parece cada vez mais certo o término do nome mais antigo entre os quatro da entidade.


No CS:GO, o ponto alto da organização foi mesmo a presença no Major em Columbus organizado pela MLG. (Foto por HLTV.org)

Num artigo lançado no portal Dexerto pelo renomeado jornalista Richard Lewis, é possível ler o testemunho de um empregado que trabalhava nos escritórios da Splyce em Rochester. O mesmo refere que a companhia principal deu duas opções aos funcionários atuais: continuarem no seu posto de trabalho até dezembro ou sair naquele momento com direito a uma indemnização, com a segunda opção a ser tomada pela maioria.

No dia de ontem, 24 de setembro, o The Esports Observer contactou um dos membros da direção da OAM sobre o assunto. Na página colocada no website do portal, Paulo Senra agradece todo o esforço e empenho dedicado até ao momento pelos trabalhadores, revelando ainda a localização da nova sede: Toronto. Com as equipas de COD e OW a ficarem ambas na cidade do Canadá, as novas instalações da companhia passarão também para a mesma, admitindo estar ainda em ação o processo de contratação para aquelas que considera ser peças-chave.