O sul-africano Aran "Sonic" Groesbeek anunciou esta quarta-feira a retirada oficial do cenário competitivo de CS:GO. O antigo jogador da Cloud9 recorreu às redes sociais para dar a novidade, que classificou como uma decisão difícil.
Para além de ter informado a comunidade da retirada, Sonic revelou também qual é o passo que se segue. "Vou regressar à América para trabalhar na minha outra paixão, que são os negócios", pode ler-se na publicação do sul-africano no Twitter.
Sonic estava inativo desde outubro de 2021, quando deixou o lineup ativo da Extra Salt, com a qual tinha assinado contrato em dezembro de 2020. Antes disso, o agora ex-jogador de 23 anos tinha atuado pela Cloud9. No currículo, Sonic conta também com passagens por organizações como a ATK ou a Envy.
No que diz respeito a conquistas, as maiores da carreira de Sonic chegaram já com as cores da Extra Salt. No ano passado, o sul-africano ajudou a equipa a conquistar a DreamHack Open March 2021: North America, em março, e a DreamHack Open June 2021: North America, em julho. Para além desses triunfos, Sonic conseguiu ainda um quarto lugar na Flashpoint Season 1, em abril de 2020, ao serviço da Cloud9. Também em abril, mas do ano passado e já com a Extra Salt, sagrou-se vice-campeão da Funspark ULTI 2020.
Id like to announce that I’ve decided not to return to Professional Counterstrike. It was an incredibly hard decision. Instead I’ll be returning to America to work toward my other passion which is Business. Thank you to the teams who considered me and those who follow me ❤️
— Sonic (@Sonic_cs) April 13, 2022