Owen "smooya" Butterfield foi o mais recente convidado do The Richard Lewis Show, onde esteve à conversa com o jornalista britânico sobre uma série de tópicos, entre eles a recente saída da Movistar Riders.
Sobre esse tema, smooya contou que a 8 de agosto estava entusiasmado por saber quem iria entrar na organização espanhola. No dia seguinte, no entanto, descobriu que iria para o banco da equipa: “aceitei de bom grado a mudança uma vez que compreendi a decisão” de o clube querer um alinhamento espanhol, referiu.
Nesse sentido, pelo final da conversa, o AWPer britânico revelou que a Movistar Riders quer cerca de 10 mil dólares pela sua transferência, um valor que é visto como uma intenção de a organização não prender o jogador à casa.
“É impossível arranjar alguém melhor do que eu” no mercado, contou o jogador de 22 anos, e lançou um aviso às organizações: “posso jogar por metade do salário do vosso AWPer”.
Mais ainda, smooya acredita que a sua contratação pode ser valiosa para os clubes até fora do servidor: “comigo podem vender mais merchandising, ter mais cliques”. Mas em muitos casos há um entrave: “Há equipas que não vou referir que nem sequer se querem reunir comigo ou com a minha agência, logo eu que sou melhor do que os AWPers que eles têm”.
Na maioria dos casos, a imagem que smooya tem na comunidade é que traz estes obstáculos. No entanto, o britânico tem certeza de que é hoje uma pessoa muito melhor do que foi no passado, uma pessoa que hoje entende os conselhos que lhe foram dados ao longo desta sua aventura no CS:GO.
“Quando tens 18, 19 anos e nunca fizeste nada na vida, é fácil dizer que fazes”, confessou smooya, que acredita que esse pode ter sido um dos grandes problemas no início da sua carreira. “Precisava de alguém a dar-me chapadas, mas não tive”, admitiu.
Ao longo de 1h30, smooya aborda também temas como o seu modus operandi e ética de trabalho, a experiência com jogadores e organizações como BIG e Chaos, a possibilidade de um dia rumar ao Valorant e muito mais, como podes encontrar na conversa disponível acima.