Com o término das competições, e o início do player break, a comunidade estava à espera que a VALVE lançasse a nova versão do Counter-Strike, o Counter-Strike 2, de modo a que os jogadores praticassem e as competições do segundo semestre de 2023 fossem jogadas nesta nova versão.

Tudo apontava para que o lançamento acontecesse no verão de 2023, porém, parece que os utilizadores vão ter que esperar mais que o previsto, uma vez que os rumores apontam para que o Cs 2 seja lançado apenas em outubro.

No mais recente episódio do HLTV Confirmed, Owen “smooya” Butterfield foi o convidado e o atleta britânico afirmou que o IEM Cologne 2023 será disputado no Counter-Strike: Global Offensive, fazendo uma previsão ainda de quando a nova versão do FPS deverá ser lançada.

“Recebi informações, novamente. O resumo é que Cologne será no CS:GO, 100%, enquanto eu pensava que seria no Cs 2. Fui informado nas últimas 48 horas. O jogo não será lançado até que todos os sete mapas sejam testados. A data prevista é depois da próxima Pro League. É por volta de outubro afirmou smooya.

Pata além do britânica, também Duncan “Thorin” Shields reforçou esta possibilidade durante o podcast Revenge of By the Numbers, onde afirmou que o beta aberto seria em setembro.

Estas não são informações oficiais, e estava previsto que a nova versão do FPS fosse lançada no verão de 2023, contudo, estes dois elementos bastante conhecidos na comunidade de Counter-Strike parecem ter informações que revelam o contrário.