A SIC Advnce, plataforma vocacionada para o mundos dos videojogos, está em vias de fechar portas. O projeto que conta com o apoio do canal de televisão, Sociedade Independente de Comunicação (SIC), terá os dias contados,

Segundo MFGaming, criador de conteúdo e colaborador na SIC Advnce, a plataforma cessará operações nos próximos dias e, os motivos, estão ainda por esclarecer. Ora, momentos após o anúncio, a comunidade começou a reagir, e as opiniões são homogéneas. Na ótica dos consumidores, este passo não “espanta”.

Com os motivos ainda por decifrar, o entusiasta de videojogos e nome grande da comunidade portuguesa, Joca Carvalho, elaborou uma lista de razões que estarão ligadas à dissolução do projeto. Em oito pontos distintos, Joca deu o seu parecer relativamente aos recentes acontecimentos.

Em observação, Joca começou por sublinhar a “falta de visão e qualidade” protagonizada pelo canal. Entre outros pontos, o entusiasta acredita que as “tentativas” forçadas de aliar os videojogos à televisão, a “má organização de conteúdo” e as dificuldades em dar o próximo passo, conduziram o projeto ao desfecho dos dias de hoje. Do lado positivo, o projeto serviu de rampa de lançamento para talentos nas suas respetivas áreas.