A grande final da 12ª temporada na ESL Pro League Sul-Americana ficou definida nesta noite de sábado após a vitória expressiva da BOOM sobre a Havan Liberty, defrontando amanhã o conjunto da Sharks.
Vitórias por 2-1 sobre Isurus e BOOM na bracket superior viram a equipa de Raphael "exit" Lacerda garantir a primeira vaga na grande final da competição com $25,000 em prémios, ficando agora a conhecer o seu oponente na partida do título.
A Havan Liberty começou o veto com Dust2, Vertigo e Inferno a serem os mapas escolhidos para a série BO3. A BOOM superiorizou-se na escolha de mapa do seu oponente e cilindrou a Havan Liberty com um 16:02, ficando mais próxima do reencontro com a Sharks.

A equipa de Boltz teve uma vitória tranquila e vai voltar a medir forças com os tubarões.
O Vertigo teve novamente ascendente para a equipa de Bruno "shz" Martinelli que assegurou um 12:03 a atacar, atingindo o ponto de jogo no 15:05. A Havan Liberty ainda recuperou algumas rondas mas não conseguiu equilibrar o jogo, perdendo por 16:08.
Pelas 22:00 deste Domingo, a Sharks vai voltar a enfrentar a BOOM com vantagem de um mapa na série à melhor de cinco, estando em jogo o título da ESL Pro League S12 Sul Americana. Vais poder acompanhar essa partida decisiva para os tubarões com comentários do Gaules.