O sonho para o conjunto brasileiro dos Sharks chegou ao fim no qualificador fechado sul americano para o Minor das Américas, despedindo-se sem qualquer vitórias após cair diante das equipas Imperial e paiN, por 2-1 e 2-0 respectivamente.

Com 8 equipas a participar numa bracket de eliminação dupla e partidas BO3, todos ambicionavam uma das duas vagas de acesso ao Minor Americano, contando com a presença de equipas como BOOM (ex-INTZ), Red Canids e Isurus – os Sharks estreavam-se oficialmente com o jovem brasileiro Olavo "heat" Marcelo, jogador de 17 anos emprestado pela FURIA.


A equipa de jnt despediu-se do qualificador após somar derrotas em 2 BO3.

Dust2, Nuke e Train foram os mapas escolhidos após o veto realizado com a Imperial – o jogo começou pelas 21:00 e viu a Imperial adiantar-se na sua escolha de mapa, vencendo por 16-7. Com Luca "Luken" Nadotti em destaque, os Sharks não se mostraram afetados por perder o 1º mapa e responderam com força, levando o Nuke por 16-3. No decider da série, a Imperial beneficiou de um Gustavo "SHOOWTiME" Gonçalves inspirado para levar a melhor, 16-9 era o resultado final.

Os tubarões voltaram a entrar no servidor durante a madrugada para disputar uma partida de eliminação diante da paiN, com Dust2, Nuke e Vertigo a serem os mapas escolhidos. A série não teve grande história e a equipa de Raphael "exit" Lacerda não conseguiu apresentar outros argumentos, despedindo-se com derrotas por 16-9 e 16-6.