O selecionador nacional de futebol virtual Armando Vale irá continuar no cargo para mais uma temporada, renovando com a FPF Esports um ano após a sua estreia no posto.

Apresentado a meio de Outubro de 2019, o antigo elemento que pertencia aos quadros do Sporting Clube de Portugal foi responsável por diversas convocatórias ao longo do ano, promovendo estreias de talentos como Diogo Mendes e Diogo Peixoto em jogos de preparação em que Portugal esteve envolvido.


Armando Vale (ao centro) na sua estreia como selecionador nacional e 1ª convocatória.

Em entrevista publicada hoje no Record, o técnico português afirma que a seleção nacional encontra-se no Top 5 mundial e não dúvida do impacto que a Federação teve como impulsionadora do meio para aparecerem melhores resultados, revelando que o FIFA 21 irá contar com mais torneios 1×1 e 2×2.

Por conta da pandemia global, a FIFA eClub World Cup e a FIFA eWorld Cup não se realizaram neste ano, competições onde Portugal esteve em grande plano no FIFA 19 com um Top 3 e dois jogadores no Top 8 da PS4 respectivamente.

Já no eFootball PES, Portugal era considerado um dos favoritos à qualificação para o eEURO 2020 mas não conseguiu assegurar um lugar nas finais continentais, procurando agora continuar a traçar o seu caminho com a presença de jogadores nacionais no eFootball.Pro.