SAW Youngsters registam a primeira vitória no Elisa Invitational Fall e equilibram as contas no formato suíço.

Hoje, a equipa de Miguel "LucKyMaNN" Mota teve pela frente o quintento finlandês da hREDS. Em Nuke, a defensiva portuguesa não se conseguiu impor e permitiu aos adversários somar 10 rondas na primeira parte. No lado ofensivo os portugueses ainda tentaram dar a volta ao marcador, mas a hREDS finalizou o mapa 16-10 a seu favor.

As equipas seguiram para Vertigo, mapa escolhido pelos portugueses. A atacar, a SAW Youngsters esteve perto de realizar uma primeira parte imaculada, mas acabaram por perder uma ronda. Uma vantagem de 14 rondas, rapidamente emagreceu para apenas 5, mas a academia da organização portuguesa fechou o mapa e igualou a série.

Dust2 foi o mapa decisivo desta segunda eliminatória. O esquadrão luso voltou a começar do lado ofensivo, mas desta vez a partida manteve-se equilibrada. Ao fim das primeiras 15 rondas a vantagem acabou do lado português, mas foi apenas de uma ronda.

A vantagem foi alargada, após vencerem a segunda ronda de pistolas. Os finlandeses mantiveram-se sempre no encalce, mas acabaram por sair derrotados na 29ª ronda.