SAW somou a terceira derrota consecutiva na ESEA Premier 39 depois de falhar o desafio que teve contra Nemiga esta quarta-feira.
A organização portuguesa começou com o pé direito em Nuke. No lado ofensivo, Christopher "MUTiRiS" Fernandes e companhia conseguiram somar 7 rondas, mas os problemas chegaram na segunda metade da partida.
Após a troca de lados, a Nemiga quis fugir com o resultado, mas a SAW manteve-se no encalce e chegou ao 15º ponto na 29ª ronda. Apenas com um oportunidade para fechar o mapa, o emblema português perdeu a 30ª ronda e teve de ir a overtime. No prolongamento, a equipa da região CIS conseguiu encontrar as rondas necessárias para fechar o primeiro mapa, roubando a map pick aos SAW, por 19-17.
Excelente ronda de @rmn_csgo! Vamos dominando o de_inferno! 🔥#StayAWarrior pic.twitter.com/bOrC5zVOtc
— SAW (@sawggofficial) December 1, 2021
O projeto ibérico reagiu da melhor forma em Inferno, escolha da Nemiga. Um excelente lado defensivo, por parte da SAW, rendeu 11 rondas e uma vantagem vital para a segunda metade da partida. Aí, a tropa nacional chegou rapidamente ao map point, 15-4, o que lhe deu espaço para levar a série a terceiro mapa de forma tranquila, 16-7.
Apesar de Vertigo ser um dos melhores mapas da SAW, o decider correu muito mal aos portugueses. Mesmo depois de vencerem as duas primeiras no lado CT, os homens de MUTiRiS foram completamente cilindrados pelo ataque da Nemiga, que só perderia as duas finais para assegurar um 11-4.
No entanto, a SAW entrou na segunda parte a querer mostrar por que razão há quem diga que 11-4 é a vantagem mais perigosa no CS:GO. Ainda para mais, os portugueses arrancaram sete rondas consecutivas a seu favor, o que se traduziu num empate 11-11.
A Nemiga respondeu então com um force bem-sucedido, mas a SAW só tinha a vitória em mente e agarrou na liderança, 14-12. Infelizmente para os fãs nacionais, no entanto, a equipa de Rassim “Jyo” Valijev coseu quatro rondas seguidas para fechar a série a seu favor, 16-14, grande parte delas em situações de pós-plant.
Com esta partida, SAW encontra-se agora com três derrotas em quatro jogos. O próximo desafio é contra a Sprout no dia 3, às 18h.