A SAW derrotou a HEET por 2-1, na estreia de Rafael “arrozdoce” Wing por esta equipa. Os warriors mantêm-se invictos na ESL Challenger League Season 45 Europe e vão continuar a sua caminhada nesta prova na bracket superior.

A série iniciou-se no Overpass, mapa que a equipa portuguesa tem vindo a trabalhar. Ora, o trabalho parece estar a dar frutos, pelo menos no CT Side, onde os warriors foram bastante superiores, conseguindo vencer 11 rondas, que a colocou com uma grande vantagem ao intervalo.

Na segunda metade, a HEET até venceu a ronda de pistolas, mas não passou muito disso. A formação portuguesa soube gerir a vantagem que trouxe do primeiro tempo e fechou então o primeiro mapa com um triunfo por 16-7.

Depois de ter vencido a map pick adversária, o elenco português foi jogar a sua map pick, Nuke. A primeira parte foi bastante renhida e terminou com a HEET na frente do marcador, mas, pela margem mínima, 7-8. A segunda parte voltou a ser pautada pelo equilíbrio, contudo, no final da partida, os franceses acabaram por conseguir vencer, com o marcador a assinalar 13-16.

Com a série empatada, Anubis foi o mapa das decisões. Na primeira parte os dois elencos estiveram equilibrados, com os warriors a conseguirem conquistar uma pequena vantagem, 09-06. O domínio português viria a acontecer na segunda metade, onde a HEET apenas conseguiu vencer uma ronda. O resultado deste mapa foi 16-07.

 HEET SAW
07 Overpass 16
16 Nuke 13
 07 Anubis 16

 

Com esta vitória, a SAW avançam para os quartos-de-final da bracket superior da ESL Challenger League Season 45 Europe, onde vão defrontar o vencedor da partida entre FORZE e Spirit Academy.