Os portugueses da SAW voltaram a perder na fase suíça principal do Pinnacle Winter Series, desta feita contra a 1WIN.

Na escolha adversária, Dust2, a SAW entrou com o pé direito ao vencer a sua pistol defensiva. Ainda assim, a 1WIN estava preparada para o jogo dos portugueses e assinou um force bem-sucedido, o que a inspirou a chegar até um eventual 8-3.

A SAW bem queria tentar contrariar os russos – reduzindo a desvantagem para uma ronda ao intervalo – mas a derrota neste primeiro mapa era inevitável. Com a promessa Denis "deko" Zhukov em grande forma (1.69 rating, 111 ADR) e a ser acompanhada pelo experiente Egor "flamie" Vasilyev, a 1WIN continuou a dominar e fechou o mapa por 16-8.


Felizmente para os fãs nacionais, esse domínio acabaria por não tirar as forças à SAW. Em Ancient, que tem sido a escolha habitual dos portugueses, os homens de Christopher “MUTiRiS” Fernandes foram exemplares: primeiro a atacar, perderam apenas quatro rondas; depois, na defesa, continuaram a comandar para assinar uma segunda parte perfeita, 16-4.

Em Nuke, no entanto, um novo volte-face. A 1WIN começou logo por vencer seis consecutivas e a SAW até foi tentando reduzir a desvantagem, mas os russos acabaram mesmo por garantir um 10-5 a defender, que acabou por lhes garantir uma vitória algo confortável, por 16-9.

Esta derrota significa que a SAW se encontra agora com um registo de 0-2 nesta fase suíça do Pinnacle Winter Series. Para já, os portugueses ficam à espera de conhecer adversário.