O segundo jogo da SAW no Pinnacle Fall Series 1 foi contra a Galaxy Racer, que venceu a série por 2-1 – 6-16 em Vertigo, 16-11 em Dust2 e 16-10 em Inferno.

A querer esquecer a derrota de ontem contra Copenhagen Flames, os portugueses entraram com toda a força na sua map pick, Vertigo, e venceram cinco rondas consecutivas. A defesa sueca conseguiu depois reduzir a desvantagem para uma ronda, mas a SAW só pensava em vitória e mudou de lado com um 11-4 a seu favor.

Com Tiago "JUST" Moura a assinar um rating 2.0 de 1.43 e Renato "stadodo" Gonçalves um 1vs4 pelo caminho, foi só uma questão de tempo até os guerreiros nacionais rematarem o mapa, 16-6.


Em Dust2, escolha da SAW, os portugueses não conseguiram levar a mesma força para o servidor e os suecos garantiram um 10-5 no lado CT. Depois, a perder por 13-5, a SAW ainda tentou dar a volta, mas a Galaxy Racer acabou mesmo por assegurar um terceiro mapa na série, 16-11.

Inferno foi o último mapa e a SAW começou com uma pistol bem-sucedida no lado defensivo. Joakim "disco doplan" Gidetun assustou com um 1vs4 num force, mas a equipa portuguesa respondeu bem e a certa altura estava a liderar por 8-3. Ainda assim, os homens de Christopher "MUTiRiS" Fernandes só venceram mais uma antes de ir para o T-side.

Infelizmente para a SAW e para os fãs nacionais, a Galaxy Racer mostrou-se num nível superior ao longo da segunda parte, perdendo apenas mais uma ronda até garantir a sua primeira vitória na competição, 16-10.

Com esta derrota, a SAW não pode perder mais pois tem agora um registo de 0-2 na fase suíça principal do Pinnacle Fall Series, como podes consultar na nossa página de cobertura. Pelo final desta terça-feira, os portugueses devem ficar a conhecer o adversário de quarta-feira.