Esta quinta-feira começa os playoffs da VCT Ascension EMEA 2023, em Berlim. Entre os quatro participantes, o vencedor terá acesso a um lugar no franchise do VALORANT EMEA.
A organização portuguesa, SAW, ultrapassaram todas as adversidades e qualificaram-se para os playoffs em Berlim. No início da fase de grupos, os intervenientes da competição questionaram nas principais transmissões, relativamente à qualidade do conjunto nacional. A verdade é que o conjunto liderado por Miguel “Bati” Batista carimbou, com classe, um lugar na luta pelo franchise e surpreendeu os analistas inerentes no circuito.
A poucas horas de se estrear frente à Apeks, a SAW recebeu uma mensagem de boas-vindas ao torneio. A VCT Ascension EMEA pediu desculpa aos “warriors” por não ter acreditado no poderio português: “O domínio visto regionalmente deixou muitos a questionarem-se se esta equipa iria conseguir competir com o resto ou se teve um caminho fácil. Os factos são que todos vos devem um pedido de desculpas”, pode ler-se na mensagem da organização do torneio.
Thanks, @riotgames! 🥰#StayAWarrior #VCTAscensionEMEA pic.twitter.com/lK9ESZEQny
— SAW (@sawggofficial) July 13, 2023
Contudo, a VCT Ascension EMEA deixou também rasgados elogios à equipa nacional: “Com uma profundeza incrível na estrutura, um misto de experiência com juventude e até abordagens únicas sobre como jogar os mapas, a SAW trouxe o orgulho de Portugal até ao resto da região EMEA. Os fãs portugueses acreditaram desde o primeiro dia e continuam a entoar os vosso nomes enquanto vocês se preparam para lutar, mais uma vez, pelo vosso país. Sem dúvida, já deixaram todos orgulhosos, mas a chance de se puderem tornar na primeira equipa portuguesa no VCT, as fasquias nunca estiveram tão altas e nós sabemos que vocês vão corresponder. Desejamos a melhor das sortes. joguem com o vosso coração e divirtam-se! É tempo de Ascender“, escreveu a VCT.
A SAW estreia-se, esta quinta-feira, nos playoffs da competição. O primeiro jogo começará às 19h00 frente à Apeks.