A SAW está agora com um registo de 2-2 depois de perder contra a forZe, por 2-1, no RMR A da Europa. Os portugueses têm de ultrapassar o próximo desafio se quiserem chegar ao PGL Major de Antuérpia, enquanto a forZe pode já sorrir com a qualificação para o torneio da Valve.
O arranque foi feito em Nuke, escolha da SAW, com os russos a mostrar muita força defensiva para assegurar um 4-0. Com calma, os portugueses responderam com pistolas e com mais uma para reduzirem a desvantagem para dois pontos.
A força da forZe não desvaneceu e permitiu que os russos chegassem até a um dominante 8-2. Apesar disso, no entanto, a SAW começou a recuperar a partir daí e, com um clutch brutal de Renato "stadodo" Gonçalves numa situação de 1vs3, foi mesmo capaz de vencer 7 rondas antes da troca de lados.
Gritem com ele! Que grande ronda de @officialstadodo! 🔥
📺 https://t.co/kGorpsbb9S#StayAWarrior pic.twitter.com/y1zC6KL3q3
— SAW (@sawggofficial) April 19, 2022
Agora a defender, a SAW perdeu novamente a pistol, mas voltou a mostrar um daqueles forces a que nos tem habituado para eventualmente virar o score para 11-9, com Omar "arki" Chakkor a assinar um clutch 1vs2 para o 11º ponto. É verdade que a forZe ripostou com um 14-12 pouco depois, sim, mas jogadas heróicas de arki na fase final deram mesmo a vitória à equipa portuguesa, por 16-14.
Na sua própria escolha, Dust2, a forZe voltou a abrir com uma pistol bem-sucedida e com várias rondas a seu favor. A SAW estava no lado CT e até pôs duas no placar, mas os russos acabaram por não dar hipóteses aos portugueses e fecharam o mapa, por 16-3, com Alexandr "shalfey" Marenov a terminar com um rating de 1.60.
Seguiu-se Inferno, no qual a forZe, mesmo depois de se deixar empatar 2-2, continuou a cilindrar os portugueses por completo. A perder por 12-3, a SAW até garantiu a sua primeira pistol da série, mas os russos foram simplesmente superiores e remataram tudo com um 16-5.
Com a SAW à espera de aversário, podes acompanhar toda a competição na nossa página de cobertura.