No início desta semana, os sismos ocorridos na Turquia e na Síria fizeram milhares de vítimas, para além de uma enorme destruição que causaram, com imensas pessoas ainda nos escombros, à espera que alguém as resgate.
A partir do momento em que se soube deste cenário, grandes entidades começaram a enviar apoio para estes países, que se encontram a ultrapassar uma fase bastante complicada. Quem também se chegou à frente foi a comunidade de esports.
#BetterTogether https://t.co/CX9wgcRLSP pic.twitter.com/m2QFpirqZw
— Eternal Fire (@eternalfiregg) February 7, 2023
Várias organizações uniram-se num movimento chamado “BetterTogether”. Esta iniciativa foi criada pela Eternal Fire e Sangal, ma rapidamente juntou várias organizações pelo mundo fora, com um grande nome no cenário de esports. Quem também se uniu a este movimento foi a SAW, organização portuguesa de esports, que surge entre nomes como Astralis, Heroic, BIG, entre outros.
Numa loja disponibilizada no site da Eternal Fire, a organização turca tem à venda uma caixa que custa seis euros. A equipa faz referência que todo o dinheiro angariado com a venda de caixas será, na sua totalidade, para as vítimas do sismo.
Este dinheiro servirá para fornecer qualquer tipo de ajuda para quem se encontra a trabalhar no resgate do maior número de pessoas possíveis, bem como para quem se encontra necessitado, depois da tragédia.
De referir que o sismo que, neste momento, o número de mortes já ultrapassa as sete mil pessoas, mas poderá ser um número ainda maior.