Chegou ao fim o qualificador ibérico da DreamHack Open Dezembro com o triunfo dos sAw sobre os Wygers na grande final por 2-1, juntando-se aos Movistar Riders no torneio de $100,000.

Depois de um primeiro dia com 12 séries disputadas, as meias finais ficaram definidas com duelo português e espanhol rumo à final. Os sAw tiveram dificuldades no 1º mapa contra os Baecon mas conseguiram assegurar o Vertigo por 19:17, levando posteriormente o Inferno com um 16:03.

Na outra meia final, os Wygers apresentavam-se como a equipa favorita e aguentaram o 1º assalto dos CSGOATS na série para fechar o Dust2 por 16:14. O Overpass revelou-se mais tranquilo para Aitor "SOKER" Fernández e companhia que seguiram em frente rumo à final com triunfo por 16:07.


rmn foi o MVP dos sAw contra Baecon e Wygers.

A grande final iniciou em Nuke com os Wygers a surpreenderem na escolha de mapa portuguesa, vencendo por 16:12 para pressionarem os sAw. Um 11-4 favorável no Overpass ainda gerou muito sofrimento para a equipa de Christopher "MUTiRiS" Fernandes que se deixou empatar no 13-13, acabando por conseguir o 16:13.

O equilíbrio pautou a primeira metade no Vertigo com sAw e Wygers a não se distanciarem uma da outra no marcador. Tudo mudou após a troca de lado com os portugueses a reproduzirem uma defesa perfeita dos bombsites para transformar um 8-7 em 16:07, garantindo assim o seu objetivo.

A DreamHack Open Dezembro joga-se nos dias 10 a 13 de Dezembro com as seguintes equipas:

 sAw  Movistar Riders
 Originem  Qualificador EU
 Convite  Convite
 Convite  Convite

Podes rever todo o percurso do qualificador ibérico com acesso a estatísticas, VODs e Demos na nossa cobertura.