A SAW regressou esta segunda-feira aos encontros oficiais e da melhor maneira possível. A equipa portuguesa bateu a D13 na estreia na Malta Vibes Knockout Series #6 e garantiu o acesso à próxima eliminatória da competição.

A equipa de Christopher "MuTiRiS" Fernandes arrancou a série em Dust 2, o mapa que escolheu. Perante uma equipa da D13 que atuou com o treinador, Enkhmanlai "world" Batbayar, no lugar de Telmen "shinobi" Batzorig, a SAW arrancou a todo o gás e venceu as primeiras nove rondas no T side para abrir uma larga vantagem.

Só ao fim da nona ronda é que a D13 conseguiu finalmente inscrever o nome no marcador. Porém, a SAW rapidamente tratou de dar o reset económico aos adversários e a primeira parte terminou com a equipa portuguesa a liderar por 13-2.

Num mapa bastante desequilibrado até então, a D13 ganhou uma nova vida quando Munkhtamir "tamir" Ganbaatar conseguiu concretizar um 1v3 no pistol round. A equipa da SAW entrou depois numa senda de force buys que não tiveram sucesso e perdeu alguma disciplina no CT side, o que permitiu à formação da Mongólia começar a recuperar o resultado.

Quando o mapa começava a ficar mais complicado, com a D13 a aproximar-se no marcador, a equipa da SAW desbloqueou o jogo. Um force buy com agressividade na zona do túnel teve os efeitos pretendidos e abriu caminho para a SAW fechar o mapa com o resultado de 16-9.

O encontro seguiu para Nuke, a escolha da D13. Com um CT side bastante convincente, a SAW abriu uma vantagem de 11-4 e parecia encaminhada para uma vitória incontestável. Contudo, à semelhança do Dust 2, a equipa portuguesa complicou na segunda parte e teve dificuldades para furar a defesa adversária.

Ronda a ronda, a D13 recuperou até empatar o encontro a 11 rondas. Foi então que, apenas com uma tec9 na mão, MuTiRiS saiu por cima de um 1v2 para colocar a equipa portuguesa novamente em vantagem. A ronda do capitão desbloqueou o encontro e a SAW triunfou por 16-12.

Após a entrada a vencer, a SAW marca agora embate com os russos da Team Spirit. A formação de Leste derrotou a Young Ninjas por 2-1 (9-16 Nuke, 16-11 Overpass e 16-12 Ancient).

Podes ver aqui a página do encontro.