Este sábado, a SAW começou a sua campanha no VALORANT Challengers (VCT) Ascension: EMEA 2023, com um triunfo por 2-1, frente a Digital Athletics.

Escolhido pela equipa portuguesa, a série iniciou-se no Fracture. Confiantes, os warriors entraram com a força toda, causando vários problemas defensivos aos seus adversários. Ao intervalo, a turma nacional encontrava-se a vencer por 7-5. Porém, na segunda metade surgiram os problemas. A equipa turca veio de cara lavada do intervalo, entrou com a força toda e conseguiu operar a reviravolta e roubar o mapa por 13-10.

Com o primeiro mapa a cair para a Digital Athletics, a SAW sabia que não poderia vacilar no Lotus. Uma vez mais, a equipa lusa voltou a arrancar muito bem, com uma bela amostra ofensiva, que a colocou na frente por 7-5. Ao intervalo o filme repetia-se, mas a segunda metade não seria um replay do mapa anterior. A equipa de Miguel “Bati” Batista não voltou a cair nos mesmos erros e conseguiu empatar a série, com um triunfo por 13-10.

Ao fim de dois mapas estava tudo empatado e seguia-se o Haven. Motivados pela vitória no último mapa, os warriors entraram verdadeiramente endiabrados e, com uma primeira metade absolutamente espetacular, colocaram-se a vencer por 8-4. Na segunda metade a equipa portuguesa continua a mostrar-se bastante superior e, sem grande dificuldade, fechou o mapa com um triunfo por 13-5.

Mapas:

Fracture | SAW 10-13 Digital Athletics
Lotus | SAW 13-10 Digital Athletics
Haven | SAW 13-5 Digital Athletics

Desta feita, a SAW estreia-se assim na competição com um triunfo por 2-1, assumindo o segundo lugar do grupo A.

Outros resultados:

  • Acend 2-1 GCN Esports
  • Gentle Mates 2-0 Case
  • Apeks 2-1 FOKUS

O próximo jogo dos portugueses está marcado para este domingo, às 16h, frente a GCN Esports.