O segundo qualificador aberto para o torneio RMR Europeu de acesso ao PGL Major de Antuérpia teve início esta terça-feira. Uma vez mais, várias equipas portuguesas entraram no servidor para procurar, à segunda tentativa, o apuramento para o evento. No final, a SAW e a FTW garantiram um lugar no segundo dia de qualificador.

A equipa de Renato "stadodo" Gonçalves começou o dia com uma vitória por default na primeira ronda. Depois disso, a equipa portuguesa venceu a POLET- (16-4), a Resolve (16-4) e a rbmannen (16-3) até chegar à quinta ronda, onde defrontou a Nemiga. A equipa lusa arrasou com um 16-2, em Inferno, e avançou para a sexta e derradeira ronda do dia, onde venceu a ODKLEJKA por 16-12 em Nuke.

Também a FTW teve um grande dia e está mais perto de poder sonhar com o RMR Europeu. A fénix também teve uma vitória por default a abrir e venceu a BananaMans na segunda ronda, por 16-12. Depois disso, a FTW bateu a KappaBar por 16-9 e a DarkLane por 16-1. Na quinta ronda, a equipa de Rafael "arrozdoce" Wing triunfou, em Vertigo, sobre a CEPTERBITSKINS por 16-9 e marcou encontro com a Sangal. Em Vertigo, os portugueses operaram uma reviravolta no CT side e venceram por 16-13.

SQUAD, Panthers, GTZ Bulls, OFFSET e Rhyno Esports não conseguiram o apuramento para o segundo dia. A equipa de Ricardo "fox" Pacheco foi travada na terceira ronda, ao perder por 13-16 para a OMAPELI. Também na mesma ronda foram derrotadas a GTZ Bulls (8-16 vs. Anonymo) e a OFFSET (9-16 vs. FORSAKEN). Antes, na segunda eliminatória, já tinham sido afastadas a Panthers (8-16 vs. PRAY4UKRAINE) e a Rhyno Esports (9-16 vs. Levadia).

Inseridos numa mix, a Lost of Elo, Rúben "frezbyy" Ferreira e Diogo "Icarus" Cruz também lutaram pelo apuramento até à última. A dupla portuguesa, que se juntou a jogadores espanhóis, cedeu na quinta ronda para a SKADE, em Inferno, com o resultado de 13-16.

Finalizado o primeiro dia de qualificador, a SAW e a FTW estão a duas vitórias de um lugar no RMR Europeu de acesso ao PGL Major de Antuérpia. Para confirmarem o apuramento, os portugueses têm que vencer um BO1 e um BO3 esta quarta-feira.

Podes acompanhar aqui a cobertura do segundo qualificador aberto para o RMR Europeu.