Os quartos de final da RTP Arena Cup chegaram ao fim nesta tarde de Domingo com vitórias dos conjuntos de sAw e Cream Real Betis, ficando ambos mais próximos da vaga no Showdown Europeu da BLAST Premier Spring.
A 1ª meia final do qualificador ibérico já tinha ficado definida neste Sábado após as vitórias de Movistar Riders e Vodafone Giants, iniciando este dia 17 com o BO3 entre sAw e KPI. Overpass, Vertigo e Nuke foram os mapas escolhidos com a equipa portuguesa a começar melhor ao colocar a ronda de pistolas, seguindo-se uma troca de rondas que favoreceu os KPI que alcançavam uma vantagem de 6-2.
Da ronda 9 para a frente, a equipa de Christopher "mUt" Fernandes impôs o seu jogo e colocou 11 rondas consecutivas para atingir um 13:06, cedendo apenas mais quatro rondas antes de fechar o mapa. Na sua escolha de mapa, os portugueses não deram qualquer hipótese e dizimaram o conjunto espanhol num jogo sem história, ficava fechada a série com 2-0 e um 16:02 em Vertigo.

Os sAw de mUt obtiveram a vitória mais confortável dos quartos de final.
A 2º série foi disputada entre os Cream Real Betis e os Wygers, esta última mencionada que iniciou o veto para medirem forças em Overpass, Train e Inferno. A equipa de David "Kairi" de Miguel parecia ter a escolha de mapa dos seus oponentes controlada ao encontrar-se a vencer por 14:06, no entanto os Wygers operaram uma reviravolta épica com 12 rondas consecutivas, vendo Aitor "SOKER" Fernández fechar o mapa por 16:14 com um ACE em 3vs5.
Apesar de terem deixado fugir o Overpass, os Cream RB encontraram novamente o seu rumo no Train e não acusaram a pressão, conseguindo uma vitória confortável por 16:05 que levou todas as decisões para o Inferno. Num mapa em tudo semelhante ao Train, os Cream Real Betis conseguiram pautar a 1ª metade e terminar com uma vantagem de 09:06, mantendo a pressão e fechando a série com um 16:08.
As equipas de sAw e Cream Real Betis fecham assim os jogos dos quartos de final e marcam encontro na 2ª meia final da RTP Arena Cup – o vencedor desse BO3 disputado na próxima semana irá decidir a vaga no Showdown Europeu da BLAST Premier Spring em BO5 contra o vencedor do duelo entre Movistar Riders e sAw.