A SAW sorriu na fase regional do Pinnacle Winter Series depois de bater a Savage, por 2-1 – 16-3 em Dust2, 3-16 em Vertigo e 16-8 em Inferno. Com um registo de 3-0 nesta fase suíça, os portugueses carimbaram passagem à próxima etapa do torneio de $84,000.

O pontapé-de-saída foi dado em Dust2, escolha da Savage, que venceu a pistol e, logo de seguida, um anti-force numa situação de 2vs5. Os portugueses voltaram a forçar e, com duas scouts, asseguraram a sua primeira ronda.

Daí em diante, com nomes como Omar "arki" Chakkor e Renato "stadodo" Gonçalves em grande forma – 1.69 e 1.80 de rating, respetivamente – a SAW foi simplesmente avassaladora, perdendo apenas uma ronda antes de fechar o mapa por 16-3.

A questão é que nem um 16-3 tirou forças à Savage, que entraria com todo o gás na escolha adversária. No final de contas de Vertigo, os suecos aplicaram também um vigoroso 16-3, marcado por um lado defensivo bem superior à ofensiva portuguesa.


O decider foi Inferno, no qual a Savage se mostrou melhor numa fase inicial, chegando até a um eventual 5-2. Ainda assim, os portugueses mostraram um grande lado CT e deram a volta ao resultado por completo – 10-5 ao intervalo.

Na segunda parte, a Savage roubou a pistol à SAW com um retake, mas a equipa portuguesa ripostou imediatamente com uma brilhante quadra de arki. Daí em diante, aliás, os homens de Christopher “MUTiRiS” Fernandes foram praticamente imparáveis para fechar tudo por 16-8.

Para além de SAW, esta quarta-feira, a Endpoint bateu a GMT para assegurar também um lugar na fase principal do Pinnacle Winter Series. Para essa última etapa, 1WIN, BLINK, Dignitas, Eternal Fire, K23, MOUZ NXT, SKADE e Sprout são as convidadas.